Acompanhe o que moradores de Brasília estão achando sobre o uso obrigatório de máscara


A maioria dos estados brasileiros já aderiram o uso obrigatório de máscara em locais públicos, na prevenção do contágio por Covid-19. No dia 11 de maio, a fiscalização passou a operar no Distrito Federal, e quem for pego sem máscaras em espaços públicos poderá ser autuado e multado em valor a partir de R$ 2 mil.


Conforme informações da Agência Brasil: O decreto do governador Ibaneis Rocha estabeleceu a obrigatoriedade do uso de máscara em todas as vias e espaços públicos, transportes públicos coletivos, estabelecimentos comerciais, industriais e espaços de prestação de serviço, desde o dia 30 do mês passado. A exigência é por tempo indeterminado.


Há também sanções penais previstas no artigo 268 do Código Penal, destinado a impedir a introdução ou a propagação de doença contagiosa, como detenção de um mês a um ano, além de multa. A condenação é aumentada em um terço se o infrator for funcionário da saúde pública ou exercer a profissão de médico, farmacêutico, dentista ou enfermeiro. Para quem não tem condições de adquirir máscaras, o governo do Distrito Federal previu no decreto a garantia desse material de proteção em locais que serão informados à população.


Acompanhe no vídeo abaixo, o que moradores do Distrito Federal falaram à repórter Sandra Araújo sobre a obrigatoriedade do uso de máscara e sobre a aplicação de multa aos infratores.



Fonte: Agência Brasil

Reportagem e vídeo: Repórter Sandra Araújo

Revisão e Edição: Jornalista Jaqueline Baltokoski de Meneses MTB008815/PR

59 visualizações

Diretoria de Implantação de Projeto:

Rua Cecília Bonilha nº 145, São Paulo - Capital - (Sede Própria) Telefone: +55 (11) 3991-9919 Todos os Direitos Reservados​ © 2018

"Movimento Passando o Brasil a Limpo"