top of page

Federação do Elo Social Distrito Federal

Administração Regional de Ceilândia, recebe em visita técnica, Comissão de Implantação de Projetos da FES-DF - Federação do Elo Social Distrito Federal.

ree

Nesta manhã do dia 4 de novembro de 2025, Integrantes da Comissão de Implantação de Projeto do Elo Social reuniram-se com a Administração Regional de Ceilândia para tratar de pautas voltadas ao desenvolvimento social, mapeamento de vulnerabilidades e planejamento de futuras ações voltadas à comunidade local.


O encontro aconteceu na sede da Administração Regional e teve como objetivo fortalecer a parceria entre as instituições em prol da melhoria das condições sociais da população ceilandense.

 

Participaram da reunião os representantes do Elo Social Daniel Braga, Tânia Cardoso e Juliana Santos, além do Administrador Regional Dilson Resende de Almeida e de seu assessor Alessandro.


ree

Durante o encontro, foram discutidos três pontos principais:

1. Levantamento de Demandas Locais

Ficou definido que o assessor Alessandro realizará um levantamento detalhado das principais demandas da região, incluindo:

• Relação de associações comunitárias locais;

•Identificação de artistas e esportistas atuantes;

• Mapeamento das áreas com maior índice de violência.

 

Os dados serão consolidados e encaminhados à representante do Elo Social, Tânia Cardoso, para subsidiar futuras ações sociais e culturais.

 

2. Indicação de Terrenos para Construção

A equipe da Administração apresentou duas áreas potenciais para a implantação de projetos comunitários e sociais: QNN 11 - QNR 1 a 5

 

Esses locais serão avaliados tecnicamente para verificar a viabilidade de construção e uso social.


ree

3. Mapeamento de Vulnerabilidade Social

Foi ressaltada a necessidade de atenção especial à região da QNN 01/03, conhecida como “Cracolândia”, apontada como uma das áreas de maior vulnerabilidade e criminalidade da cidade. O tema será tratado de forma prioritária, com a perspectiva de elaboração de estratégias conjuntas que promovam acolhimento e inclusão social.

 

O encontro reforça o compromisso mútuo entre o Elo Social e a Administração Regional de Ceilândia na busca por soluções colaborativas que estimulem a cidadania, a cultura e o desenvolvimento humano, contribuindo para uma Ceilândia mais segura, acolhedora e participativa.

Comentários


logo_elo_social_PERNAMBUCO-01.png

Diretoria de Implantação de Projeto:

Rua Cecília Bonilha nº 145, São Paulo - Capital - (Sede Própria) Telefone: +55 (11) 3991-9919 Todos os Direitos Reservados​ © 2018

"Movimento Passando o Brasil a Limpo"

logo_elo_social_confe-01.png
bottom of page