Administração Regional do Plano Piloto, recebe a Comissão de Implantação de Projetos do Elo Social - DF.
- webelosocial
- há 3 dias
- 2 min de leitura

Na manhã do dia 14 de novembro de 2025, representantes do Projeto Elo Social reuniram-se com a Administração Regional do Plano Piloto para tratar de pautas voltadas ao desenvolvimento social, mapeamento de vulnerabilidades e planejamento de futuras ações voltadas a região Central de Brasília.
O encontro aconteceu na sede da Administração Regional e teve como objetivo fortalecer a parceria entre as instituições em prol da melhoria das condições sociais da população da região.
Participaram da reunião os representantes do Elo Social Fanúlia Antunes e Juliana Santos, além da Gerente de cultura da administração do Plano Piloto Eliane de Castro.

Durante o encontro, foram discutidos três pontos principais:
1. Levantamento de Demandas Locais
Ficou definido a Gerente Eliane realizará um levantamento detalhado das principais demandas da região, incluindo:
• Relação de associações comunitárias locais; • Identificação de artistas e esportistas atuantes; • Mapeamento das áreas com maior índice de violência.
Os dados serão consolidados e encaminhados à representante do Elo Social, Juliana e Fanúlia, para subsidiar futuras ações sociais e culturais.
2. Indicação de Terrenos para Construção
A equipe da Administração não conseguiu apresentar uma área no momento pois necessita de uma articulação interna para que seja verificado o melhor local para atender as exigências do projeto, locais serão avaliados tecnicamente para verificar a viabilidade de construção e uso social.

3. Mapeamento de Vulnerabilidade Social
Foi ressaltada a necessidade de atenção especial à região Central de Brasília, Rodoviária e Setor Comercial Sul. O tema será tratado de forma prioritária, com a perspectiva de elaboração de estratégias conjuntas que promovam acolhimento e inclusão social.
O encontro reforça o compromisso mútuo entre o Elo Social e a Administração Regional do Plano Piloto busca por soluções colaborativas que estimulem a cidadania, a cultura e o desenvolvimento humano, contribuindo para uma Brasília mais segura, acolhedora e participativa.








Comentários