Antes mesmo de serem eleitos Governador e Deputada do DF, conheceram o "Projeto Lixo Zero Social 10"



Governador Ibaneis Rocha e Deputada Federal Celina Leão


O Governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha e a Deputada Federal Celina Leão, tiveram a oportunidade de conhecerem o Sistema INER de Resíduos Sólidos “Programa Lixo Zero e Social 10” mesmo antes de serem eleitos.


Na oportunidade o candidato ao Governo do Distrito Federal Ibaneis Rocha acompanhado da candidata a Câmara Legislativa Federal, Celina Leão, receberam a diretoria do Sindetap – DF e representantes do Sistema INER na residência do próprio candidato no Lago Sul. O encontro foi para conhecerem a proposta de implantação do Programa “Lixo Zero e Social 10”. Neste mesmo dia o candidato ao Governo estabeleceu contato telefônico com o presidente do Elo Social Brasil e Consórcio INER e marcaram um almoço em Florianópolis onde se encontrava o presidente. O objetivo era discutir a proposta de solução do lixo durante o pleito de governo do então candidato Ibaneis Rocha, no caso de vir a ser eleito, no entanto, encontro não foi possível devido a incompatibilidade de agenda.


Após ser protocolado o ofício de notificação da proposta de implantação do projeto para o Governo do Distrito Federal no dia 02 de Janeiro de 2019, a Deputada Federal eleita Celina Leão, após entrar em contato com o presidente dessa instituição, estabeleceu contato telefônico com a diretoria do Sindetap DF para solicitar uma reunião técnica com o presidente da SLU – Serviço de Limpeza Urbana do Distrito Federal no dia 14 de Janeiro de 2019.


Durante a reunião foram esclarecidos e discutidos o funcionamento e o alcance do “Sistema INER de Resíduos Sólidos” que visa “solucionar o problema do lixo do Distrito Federal gerando mão de obra e empregos para os catadores de lixo através de cooperativas gerenciadas pelos próprios catadores”, e a importância de implantação do programa “Social do Cidadão” que levará atendimento social ao cidadão nas áreas jurídicas, social, saúde, educação, carcerária entre outras que podem ser conferidas no site: “ SOCIAL DO CIDADÃO.


Matéria Cedida por: Sindetap e Sistema Iner DF




111 visualizações

Diretoria de Implantação de Projeto:

Rua Cecília Bonilha nº 145, São Paulo - Capital - (Sede Própria) Telefone: +55 (11) 3991-9919 Todos os Direitos Reservados​ © 2018

"Movimento Passando o Brasil a Limpo"