A CESB – Confederação do Elo Social Brasil, criou em todo território nacional as CSRs – Comissões Sociais Regionais, visto que constitucionalmente todo cidadão tem o direito de denunciar irregularidades que tenha conhecimento para documentá-las tem ao seu favor a Lei 12.527/11.
Os problemas aqui delatados, serão encaminhados para a CSR - Comissão Social Regional, que após analisa-lo, se for o caso, procederá um relatório técnico para que se tome as providencias necessárias, quer sejam elas, executivas, legislativas ou judiciarias.
As CSRs são comissões permanentes e têm por objetivo, investigar, propor soluções e encaminhar suas conclusões aos Poderes Judiciário, Legislativo, Executivo, Ministério Público, e à Defensoria Pública, quando for o caso.
A composição das CSRS, serão alinhados entre as instituições regionais cadastradas em o prazo do mandado dos integrantes deverá ser de 2 (dois) anos.
Comentarios