Élida Maria Alves de Miranda, foi indicada, aprovada e poderá ser aclamada e diplomada como Comendadora da Ordem do Mérito do Elo Social.
- webelosocial
- 22 de abr. de 2025
- 3 min de leitura
Atualizado: 29 de abr. de 2025

A empresaria e líder social e politica Élida Maria Alves de Miranda, foi indicada, aprovada e poderá ser aclamada e diplomada como Comendadora da Ordem do Mérito do Elo Social.
Élida Miranda, além de atuar fortemente no seguimentos de eventos coorporativos, exerce também um liderança muito expressiva não só no Distrito Federal como em outros Estados da Federação brasileira.
Nascida em Teresina /Piaui, bacharel em administração pública e promotora de eventos, Élida Miranda conheceu a política através do eterno e primeiro governador eleito no DF, Joaquim Roriz, ajudar os mais necessitados fez de Élida Miranda uma mulher forte, corajosa e conhecida em todo o DF.
Sua experiencias profissionais no executivo local passando pela Câmara Legislativa, secretária de Obras, Banco Itaú entre outros a fez adquirir experiencias suficientes para conhecer cada pedacinho do quadradinho do DF.
Somando forças com os objetivos da CESB - Confederação do Elo Social Brasil Élida indicou , para serem homenageados com a Comenda da Ordem do Mérito do Elo Social, inúmeros Empresários, secretários e políticos do GDF.
DA INDICAÇÃO:
A Iniciativa partiu do Ipsissimo Dr. Jomateleno dos Santos Teixeira Digníssimo Comendador da Ordem do Mérito do Elo Social OMS 001 - DF, Diretor Presidente da CESB - Confederação do Elo Social Brasil e do Instituto INER.

Jomateleno foi o fundador do Elo Social no Brasil no ano de 1990 e que agora também já está em fase de implantação em todo Continente Africano.
Jomateleno é também presidente do Grupo Empresarial INER (especializado em trazer uma solução para destinação do lixo em todo território brasileiro e agora também no Continente Africano); Grupo de Profissionais da ACDB.
A frete de todos estes trabalhos como empresário e também como um cidadão brasileiro totalmente comprometido com a desigualdade social o Comendador Jomateleno foi também o idealizador da OMS - Ordem do Mérito do Elo Social.
As Ordens foram criadas ainda na Idade Média e tiveram suas origens diretamente nas Cruzadas e nos cavaleiros templários.
Aos poucos este conceito as Ordens, foram se alterando e as Ordens, anteriomente de cunho militar, passaram a significar uma união de indivíduos que obtinham a mesma ideologia e que congregavam de uma mesma Ética.
A OMS - Ordem do Mérito do Elo Social foi criada em 07 de Setembro de 2002 por cerca de cinco mil líderes comunitários, com o objetivo congregar e aproximar fraternalmente cidadãos imbuídos de comprometimento social, buscando a liberdade de pensamento e a igualdade de direitos dos cidadãos.
A OMS - Ordem do Mérito do Elio Social, tem como lema: “Proteger os Oprimidos e Fracos, defender a Justiça e amar a Terra Natal”. Pois além de atuarmos irmanamente, somos comprometidos com o desenvolvimento social brasileiro, usando a Cidadania para a efetivação do Estado Democrático Brasileiro.
A OMS atua socialmente nos mais diversos seguimentos da Sociedade, tendo por princípio a Educação e o Direito. A educação como mola motora para as mudanças necessárias no Brasil, pois não existe nação ruim para povo politicamente instruído e organizado.
DA APROVAÇÃO:

Referida indicação foi encaminhada ao Comendador Roberto da Silva Reis, diretor presidente da CNCCS - Comissão Nacional de Certificação de Comprometimento Social que providenciou a sua aprovação.
Da aprovação:
Com a aprovação, Élida Maria Alves de Miranda, a partir de agora também passa a ser representante dos Projetos da Ordem do Mérito do Elo Social, na qualidade de Comendadora, no Grau de “Comenda Adeptus”” Titulo 622" datado de 22/04/2025, prenotado no Livro de Honrarias nº 06.
DA EXTENSÃO DOS PROJETOS SOCIAIS
A CESB - Confederação do Elo Social Brasil, entende que Iniciativas como a do agora Comendador da Ordem do Mérito do Elo Social Élida Maria Alves de Miranda são louváveis, devem ser enaltecidas já que possuem o poder de mudar uma triste realidade vivida hoje no Brasil.
Temos que entender que na verdade, não devemos depender apenas da vontade política, vez que o governo tem a obrigação, mas nós o povo temos o dever.
RELAÇÃO DE PROJETOS









Comentários