top of page

ELO SOCIAL TEM META DE MINISTRAR 90.720 CURSOS VIVENCIAIS


Na primeira reunião plenária da Ordem do Mérito do Elo Social, o Conselho Deliberativo colocou como meta a ministração através do projeto Referencial Ponto de Equilíbrio a título de projeto piloto o total de 90.720 (noventa mil setecentos e vinte) Cursos Vivenciais.


Explica Jomateleno dos Santos Teixeira, diretor presidente da instituição, que serão ministrados 3 cursos para quarenta alunos e 3 cursos para 100 familiares, sobre a mesma matéria e em locais diferentes em todas as capitais do Brasil, e ao mesmo tempo o mesmo modelo será implantado em mais 3 municípios selecionados de forma a termos uma referência em todo o estado.


Os cursos são totalmente gratuitos, já que é financiado pela iniciativa privada através do Consórcio Empresarial INER www.grupoiner.com.br


Neste primeiro momento não estamos levando em consideração o tamanho do estado, já que se trata de um projeto piloto.


Os cursos serão ministrados um dia por semana, sendo assim, daremos 4 cursos por semestre, não colidindo com o horário de aulas dos adolescentes que devem ter 14 anos ou fazer 14 anos no ano de 2020.


Estes menores serão acompanhados pelo projeto até que completem 27 anos de idade e assim faremos jus ao nosso slogan que há 29 anos ostentamos como “Movimento Passando o Brasil a Limpo”


Trata-se de um acompanhamento de 13, dos quais nossos cursos vivenciais cobrem apenas 3 anos. Nos outros 10 anos ministraremos cursos profissionalizantes, cursos de informáticas, palestras e seminários, além de trabalharmos no encaminhamento para faculdades e também para o primeiro emprego. Resumidamente, trata-se de uma adoção social diferenciada.


Saiba mais sobre o projeto acessando o link a seguir e visite nosso material didático:


Conheça nossos dirigentes:

9 visualizações0 comentário
bottom of page