Jomateleno dos Santos Teixeira, Comendador e Presidente da CESB - Confederação do Elo Social Brasil inicia no Distrito Federal, suas palestras em templos religiosos, para celebração de parcerias.
- webelosocial
- há 22 horas
- 3 min de leitura

Jomateleno dos Santos Teixeira, Comendador e Presidente da CESB - Confederação do Elo Social Brasil inicia no Distrito Federal, suas palestras em templos religiosos, para celebração de parcerias.
Trata-se da implantação dos Cursos Vivenciais, atraves da UNIVIVE - Universidade Vivencial que pretende até o mês de junho de 2026, ser a maior universidade do mundo em seu seguimento.
Nossa proposta através da:
UNIVIVE - Universidade Vivencial - Elo Social
Nos da CESB – Confederação do Elo Social Brasil, entendemos que ouve uma "queda generalizada na qualidade do ser humano" e esta queda não envolve apenas parte da população, envolve toda população independente das condições financeiras e do grau de escolaridade.
O reflexo desta que afeta a todos nós, inclusive nossos governantes nas esferas do Executivo, Legislativo e Judiciário e sem que se possa excluir nossos educadores, ficamos sem ponto de partida ou seja, se tudo inicia pela educação, mas a educação também está precisando ser reestruturada, ficamos sem ponto de partida.
Como toda arrecadação governamental está comprometida entre os gastos com a máquina pública e com os Programas Assistencialistas que mantem funcionando a máquina de “sequestrar pessoas e transformá-las em votos”, não temos como contar com nenhum valor que venha atraves dos cofres públicos para custear a implantação do projeto.
Como as verbas internacionais vindas para o Brasil, acabam se represando na “suposta proteção da Amazonia” e sempre são tuteladas por órgãos governamentais um tanto quanto suspeitos, acabamos não podendo também contar com verbas internacionais.
Como existe uma forte percepção e evidências de que as emendas parlamentares estão intrinsecamente ligadas a práticas de corrupção endêmica e sistêmica, funcionando frequentemente como um mecanismo para desvio de verbas e fortalecimento de bases eleitorais, não podemos também contar com estes valores.
Da maior universidade do mundo:
Se analisarmos fisicamente a sedes dos templos religiosos em todo território nacional, independente de credo, perceberemos facilmente estarmos diante da maior universidade do mundo e o que é melhor legalmente “sem qualquer vínculo governamental”.
São estruturas que na maior parte do tempo ficam ociosas, visto que utilizam o espaço em média 3 (três) vezes por semana por um período médio também de 2:00 (duas) e 4 :00 ((quatro) horas.
Da socialização da população: Entende a CESB – Confederação do Elo Social Brasil, que a população brasileira com idade superior a 14 (quatorze) anos, de uma forma geral carece de ser socializada, e ao ver da instituição socialização é um conjunto de conhecimentos e não apenas o que hoje é ministrado na rede estudantil que tenta formar profissionais antes mesmo de formar cidadãos, conhecedores de seus direitos, mas também sabedores de suas responsabilidades e suas obrigações.
A premissa de que "inundar o país com diplomas universitários" não adiantou e é um amplo debate entre economistas, educadores e a sociedade em geral. A questão central não é a quantidade de diplomas em si, mas sim a qualidade, a relevância dos cursos para o mercado de trabalho e a eficiência do sistema educacional em gerar desenvolvimento econômico e social.
Da solução apresentada: Entende a CESB – Confederação do Elo Social Brasil que a solução é muito mais simples do que se imagina e para isto desenvolveu o que classificou como Cursos Vivenciais.
Objetivo: Permitir a todos independente de idade, grau de escolaridade e origem familiar a chance de não desperdiçar as oportunidades que a vida lhe proporciona. É muito comum no dia a dia vermos pessoas perderem tudo que tem ou que poderia ter tido por falta de conhecimento vivencial.
É praticamente impossível viver em uma família na qual o pai é advogado e a mãe é médica, sem absorver naturalmente conhecimentos básicos destas duas matérias, no entanto, é humanamente impossível, termos sob o mesmo teto dentre nossos familiares, 13 (treze) profissionais de áreas diferentes para nos passar experiências vivenciais.
















Comentários