top of page

José Humberto Pires de Araújo e todas as administrações regionais são notificadas



O INER – Instituto Nacional Elogística Reversa, notificou na data de 08/03/2023, através do ofício nº 060/2023 a 094 GP-INER, o Sr. José Humberto Pires de Araújo, Secretário de Estado do Governo do Distrito Federal e demais administradores de todas as cidades satélites.


As notificações tiveram como objetivo, o agendamento de uma audiência on-line para apresentação formal do projeto “Lixo Zero Social 10”, através do sistema INER de resíduos sólidos, que visa como todo apresentar uma solução definitiva para destinação do lixo e também dar uma nova oportunidade aos então “Catadores de Recicláveis” a se integrarem no mercado de trabalho como especializados no reaproveitamento de resíduos sólidos moveleiros, através das COOPERINERs - cooperativas de trabalho do sitema IINER.


Um dos grandes diferenciais da proposta atem-se ao fato de que a sua implantação totalmente custeada pela iniciativa privada e tem uma estimativa de proporcionar aos municípios além da destinação correta, uma economia mensal na ordem de 20% (vinte por cento) do que hoje são obrigados a suportar.





73 visualizações0 comentário
bottom of page