Márcio Reges de Souza Carnaúba, foi indicado, aprovado e será Laureado, Aclamado e Diplomado como Comendador da Ordem do Mérito do Elo Social.
- webelosocial
- há 3 dias
- 3 min de leitura

Márcio Reges de Souza Carnaúba, foi indicado, aprovado e será Laureado, Aclamado e Diplomado como Comendador da Ordem do Mérito do Elo Social em grau de Comendum/Adeptus
Márcio Reges de Souza Carnaúba é Subtenente da reserva remunerada da Polícia Militar do Distrito Federal e uma liderança consolidada na defesa da segurança pública, da cidadania e do fortalecimento das comunidades.
Com mais de 30 anos de serviço dedicados à proteção da sociedade, construiu uma trajetória marcada pela disciplina, coragem e compromisso com as pessoas.
Sua formação em Tecnologia em Segurança e Ordem Pública pela Universidade Católica de Brasília fortalece sua atuação técnica e estratégica na área.
Ingressou na Polícia Militar do Distrito Federal em 1988, após passagem pela Força Aérea Brasileira, e ao longo de sua carreira alcançou, por mérito, o posto de Subtenente. Tornou-se referência pelo profissionalismo, capacidade de liderança e pela forma humanizada com que sempre exerceu suas funções.

Durante sua trajetória, ocupou posições estratégicas, com destaque para os 13 anos de atuação na Casa Militar, garantindo a segurança de instalações e autoridades. No Batalhão Escolar, contribuiu diretamente para a proteção de estudantes e para a construção de ambientes mais seguros nas escolas.
Sua atuação na Polícia Comunitária é um dos grandes pilares de sua história. Sempre próximo da população, destacou-se pelo diálogo, pela escuta ativa e pela mediação de conflitos, fortalecendo a confiança entre a comunidade e as forças de segurança.

Além da experiência institucional, Márcio Reges possui forte presença nas ações práticas junto à comunidade. Participa ativamente de eventos e iniciativas locais, como a Corrida Mirim do Riacho Fundo, ações do Comando Móvel, a Tenda Comunitária da QS 06 do Areal, além de diversas reuniões promovidas pelo CONSEG de Arniqueira junto aos órgãos do Governo, sempre buscando soluções efetivas para as demandas da população.
Atualmente, como Presidente do Conselho Comunitário de Segurança de Arniqueira, eleito pela própria comunidade, atua como um elo direto entre a população e o poder público, promovendo integração, diálogo e resultados concretos na área da segurança.
Sua trajetória é marcada por reconhecimento institucional, elogios formais e, principalmente, pelo respeito da comunidade. Márcio Reges representa uma liderança preparada, com experiência prática, presença ativa e compromisso verdadeiro com o bem comum.
Mais do que uma carreira, sua caminhada representa um propósito: construir uma sociedade mais segura, participativa e com políticas públicas que realmente atendam às necessidades da população.
DA INDICAÇÃO
A iniciativa partiu da Comendadora Telma Rufino que hoje exerce o cargo de Administradora Regional de Arniqueira, mas que exerceu por duas vezes o mandado de Deputada Distrital e é ate hoje considerada a Deputada do Povo.

Telma Rufino, tem uma trajetória marcada pelo compromisso com a comunidade.
Moradora de Arniqueira há mais de três décadas, construiu sua carreira política a partir do contato direto com os moradores e da defesa de suas necessidades mais urgentes.
Raízes comunitárias Em 2008, assumiu a primeira gerência do então Setor Habitacional de Arniqueira e ali começou sua missão:
ouvir, dialogar e buscar soluções para a região, fortalecendo uma relação de confiança que abriu caminho para sua atuação parlamentar.
Atuação na Câmara Legislativa: Eleita deputada distrital em 2014, com mais de 11 mil votos, e reeleita em 2018, Telma Rufino destacou-se na Comissão de Assuntos Fundiários (CAF), defendendo a regularização de áreas e o direito à moradia digna.
DO ENCAMINHAMENTO PARA A APROVAÇÃO:

A referida indicação foi encaminhada ao Comendador Roberto da Silva Reis, diretor presidente da CNCCS - Comissão Nacional de Certificação de Comprometimento Social que providenciou a sua aprovação.
Da aprovação:
Com o aprovação, o agora Comendador Márcio Reges de Souza Carnaúba, passa a ser representante dos Projetos da Ordem do Mérito do Elo Social, tanto no Brasil quanto em qualquer país que o mesmo mantenha relações diplomáticas, na qualidade de Comendador, no Grau de "Comendum/Adeptus" Titulo nº 1.xxx datado de xx/xx/2026, prenotado no Livro de Honrarias nº 13,
RELAÇÃO DE PROJETOS - ELO SOCIAL


















Comentários