top of page

Programa “Lixo Zero, Social 10” será apresentado à Comissão do Meio Ambiente


A Comissão do Meio Ambiente da Câmara Legislativa do Distrito Federal agendou para o dia 10 de maio, às 17:00, a apresentação do Projeto “Lixo Zero, Social 10”.


A iniciativa é da CESB – Confederação do Elo Social Brasil –, que através do Ofício nº 027/2023 GP–NER oficiou o presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal, pleiteando o agendamento de uma audiência para apresentação do projeto.


A iniciativa visa resolver 100% do problema da destinação do lixo no Distrito Federal, sem fazer uso de verbas públicas na implantação do sistema INER de resíduos sólidos, que além de construir dois complexos de usinas, ainda irá patrocinar a construção de prédios sociais do projeto Social do Cidadão.


Só para que se tenha uma noção do desperdício de dinheiro público no seguimento de destinação do lixo no Distrito Federal, adiantamos que os valores investidos na construção do “aterro sanitário”, totalmente inviabilizado e nada funcional, daria para construir as 17 usinas que estamos com planejamento de construir.


É visível o desinteresse dos governos executivos, tanto o atual governo como o anterior, e que não se consegue entender qual seria a justificativa deles, visto que nosso projeto não trabalha com verbas públicas.


Já passou da hora dos verdadeiros representantes do povo entrarem em ação, e é exatamente isso que se espera nesta audiência junto à Comissão do Meio Ambiente da Câmara Legislativa do Distrito Federal.


40 visualizações0 comentário
bottom of page