Renata Mesquita D’Aguiar, Subsecretaria de Promoção da Mulher do DF, é indicada e aprovada e poderá ser empossada como Embaixadora da Ordem do Mérito do Elo Social DF
- webelosocial
- há 4 dias
- 3 min de leitura
Atualizado: há 4 horas

Renata Mesquita D’Aguiar, Subsecretaria de Promoção da Mulher do DF, é indicada e aprovada e poderá ser empossada como Embaixadora da Ordem do Mérito do Elo Social DF.
Renata sempre teve como bandeira a Inclusão Social, Educação e o Reconhecimento Feminino
Essas três bandeiras sempre definiram sua trajetória, política e social.
Sempre lutou por inclusão social, educação para todos e reconhecimento da mulher na sociedade.
Seus valores são todos pautados em Cristo e na Ciência. Se considera uma eterna buscadora de conhecimentos e não se baseia em achismo.
SUA TRAJETÓRIA:
Renata Mesquita D’Aguiar, nasceu em uma família que teve a oportunidade de lhe proporcionar uma excelente educação, pelo que é muito grata.
Estudou em uma das melhores escolas do Rio de Janeiro, e se formou em economia na Fundação Getúlio Vargas tornando-se mestre, na área econômica, pelo Instituto Brasileiro de Ensino, Desenvolvimento e Pesquisa (IDP).
Ainda jovem, aos 24 anos, passou no concurso do Tesouro Nacional, mudando-se sozinha, para a Capital Federal, em 2014. Quantos aprendizados!
Foi muito bem recebida pela sociedade de Brasília. Aos poucos foi mudando seu jeito carioca de ser e se adaptando com o estilo brasiliense.
Trocou suas rasteirinhas pelo salto alto... É preciso adaptar-se
Seu avô, Hernani d’Aguiar, foi um grande comunicador do século XX. Em um dos seus livros, “A Revolução por Dentro”, de 1974, dizia: “É surpreendente como um homem pode mudar de atitude e de opinião, no correr de sua vida, sem que isso signifique fraqueza ou deficiência de caráter.
Foi assim que ele obteve novas informações, ganhando maior experiência, aumento os conhecimentos e sofrendo influências e pressões de toda a ordem, em particular afetivas; Ele foi um agente e paciente do fenômeno da conformação, ou seja, das ações que receberam e exerceram, reciprocamente, os que conviveram e trabalharam juntos. ”E foi exatamente assim que aconteceu que aconteceu com Renata, ou seja, percorri uma trajetória de muitas mudanças, lutas e superações.
DA INDICAÇÃO:
A Iniciativa partiu da Líder Comunitária pela região administrativa de São Sebastião - Brasília - Distrito Federal, Agente do Mérito do Elo Social AMS nº 9295 DF, e Procuradora de Patrimônio da CESB - Confederação do Elo Social Brasil, Morenita de Souza Nunes.

Morenita, tem uma história de atuação social pautada na luta constante pelo fortalecimento das mulheres em situação de vulnerabilidade.
Sua atuação engloba não apenas a violência domestica, como também o incentivo ao empreendedorismo, capacitação para geração de renda.
Ao longo de toda sua vida, sempre este comprometida com causas sociais, atraves de trabalhos voluntários, realização de eventos.
Morenita tem uma grande liderança politica, pautada em conhecimentos de cidadania que lhe permite resultados ágeis e satisfatórios junto a classe politica.
Na ânsia de atingir melhores resultados no apoio as mulheres, resolveu Cursar Terapia, e aperfeiçoar sua qualificação nos atendimentos, que diga-se de passagem, sempre foram feitos de forma gratuita.
DA APROVAÇÃO:

Referida indicação foi encaminhada ao Comendador Roberto da Silva Reis, diretor presidente da CNCCS - Comissão Nacional de Certificação de Comprometimento Social que providenciou a sua aprovação.
Da aprovação:
Com a aprovação, Renata Mesquita D’Aguiar, a partir de agora também passa a ser representante dos Projetos da Ordem do Mérito do Elo Social em todo Distrito Federal, na qualidade de Embaixadora, no Grau de “Comendum Magnus” Titulo 614" datado de xx/04/2025, prenotado no Livro de Honrarias nº 06.
DA EXTENSÃO DOS PROJETOS SOCIAIS
A CESB - Confederação do Elo Social Brasil, entende que Iniciativas como a da agora Embaixadora da Ordem do Mérito do Elo Social Renata Mesquita D’Aguiar são louváveis, devem ser enaltecidas já que possuem o poder de mudar uma triste realidade vivida hoje no Brasil.
Temos que entender que na verdade, não devemos depender apenas da vontade política, vez que o governo tem a obrigação, mas nós o povo temos o dever.
RELAÇÃO DE PROJETOS
Comments