Secretaria de Promoção das Mulheres do DF, recebe comitiva de Lideres Evangélicos do DF tendo a frente a Pastora e Comendadora Neila Alencar e a Comendadora Apóstola Luquiene.
- webelosocial
- 3 de abr.
- 2 min de leitura

Secretaria de Promoção das Mulheres do DF, recebe comitiva de Lideres Evangélicos do DF tendo a frente a Pastora e Comendadora Neila Alencar e a Comendadora Apóstola Luquiene.
ENCONTRO ESTRATÉGICO QUE FORTALECE AGENDA DE IMPACTO SOCIAL E PROTAGONISMO FEMININO
Em mais um importante movimento de articulação institucional e fortalecimento de políticas públicas voltadas às mulheres, a Comendadora Pastora Neila Alencar esteve reunida com Renata D’Aguiar, Subsecretária de Promoção das Mulheres do Governo do Distrito Federal, em um encontro marcado por alinhamento de propósitos, troca de experiências e construção de novas agendas estratégicas.
Reconhecida como uma das lideranças femininas em ascensão no cenário político e social do Distrito Federal, Renata D’Aguiar possui uma trajetória sólida no serviço público. Auditora Federal de Finanças e Controle e formada em Economia, construiu sua atuação com foco na inclusão social, fortalecimento feminino e desenvolvimento de políticas públicas eficientes. Desde 2023, à frente da Subsecretaria, tem coordenado ações voltadas à proteção, valorização e autonomia das mulheres, incluindo iniciativas de qualificação profissional e incentivo à independência econômica .
Renata d'Aguiar, Sua atuação também se destaca pelo incentivo ao empreendedorismo feminino como ferramenta de transformação social, promovendo oportunidades reais para mulheres em situação de vulnerabilidade e fortalecendo políticas que impactam diretamente milhares de famílias no Distrito Federal
Blog da Cris
O encontro contou ainda com a presença da Comendadora Apóstola Luquiene, presidente do Instituto Força Feminina, coordenadora da Rede Apostólica Internacional Adonai em Brasília e uma das principais articuladoras do protagonismo feminino no campo institucional e espiritual. Sua liderança tem sido essencial na construção de pontes entre governo, sociedade civil e lideranças religiosas, promovendo ações que integram fé, propósito e transformação social.
A reunião consolidou não apenas o alinhamento de pautas, mas também a abertura oficial de agenda para um novo encontro institucional a ser realizado no Instituto Força Feminina, fortalecendo o compromisso com o desenvolvimento de políticas inclusivas, o fortalecimento das mulheres e a ampliação do impacto social por meio de ações conjuntas.
A Comendadora Pastora Neila Alencar, por sua vez, segue exercendo um papel estratégico na conexão entre diferentes esferas — política, social e religiosa — por meio de sua atuação no Elo Social, consolidando-se como uma liderança que promove articulação, propósito e transformação.
“Quando unimos autoridade, propósito e sensibilidade social, criamos caminhos reais de transformação. Nosso compromisso é levantar mulheres, fortalecer famílias e impactar gerações.”
— Comendadora Pastora Neila Alencar
📖 “A mulher sábia edifica a sua casa, mas a tola a derruba com as próprias mãos.” (Provérbios 14:1)












Comentários